Estudos: como eu decidi a minha futura profissão

london book | via TumblrImagem: We Heart It

Olá pessoal \o/
Como alguns já sabem, eu tenho 19 anos e essa é uma idade bastante crítica em relação a esse assunto, então resolvi contar como está sendo pra mim.
Eu passei a vida toda desejando ser médica pediatra, porém apenas depois que a gente cresce é que tem ideia do quanto essa profissão requer dedicação e coragem, em um nível que infelizmente eu não tenho. Sendo assim, me vi perdida, ainda antes de acabar o ensino médio, diante de tantas possibilidades disponibilizadas pelas faculdades hoje em dia.
Já que eu precisava escolher algo diferente do que eu sempre imaginei que passaria a vida fazendo, decidi começar pelo modo mais prático. Algumas pessoas optam por escolher algo relacionado com um negócio da família, por exemplo. Outros preferem escolher as profissões que estão em alta no momento. Por me conhecer muito bem e saber que eu jamais iria aguentar fazer algo que eu realmente não amasse, nem pelo dinheiro que isso poderia me render, decidi selecionar as profissões que tinham relação com as coisas que eu faço melhor: desenhar e criar.
É claro que não decidi isso de primeira. Minhas primeiras escolhas foram as seguintes: Arquitetura, Design, Publicidade e Marketing, Ciência da Computação, História, Filosofia e Física. É, eu sei que as últimas não têm muito a ver com as anteriores, mais são coisas que eu também adoro.
Passei cerca de meio ano ou mais com essa dúvida cruel de qual desses cursos seria o mais adequado pra mim e conclui que precisava de algo criativo, que tivesse relação com criar sites e no qual eu precisasse desenhar, pois são as coisas que eu mais adoro fazer.
Decidi não fazer Design no momento, pois a faculdade que eu desejo só tem esse curso no período noturno, então adiei esse desejo e um dia antes do vestibular do segundo semestre "descobri" que eu quero fazer publicidade, ao invés de Arquitetura como eu tinha colocado. Ao menos eu finalmente decidi né? Antes tarde do que nunca.
Apesar de todo esse trajeto que precisei, vou tentar facilitar pra você. Recomendo começar pela seguinte pergunta: "No que você é melhor?". Pode ser um hobby ou algo que te motive. Algo que te desafie e não te entedie em nenhum momento. Alguma coisa que você suportaria fazer pelo resto da vida e que não foque apenas um único assunto (como é meu caso em História e Filosofia, na qual sou boa em apenas algumas partes). Enfim, foi o que pensei para tomar minha decisão. Espero que esse meu pensamento ajude mais alguém. Beijos <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário